• 21/5/2025 - quarta-feira
Em artigo, Cabeça fala da boa
fase da economia brasileira
“Vivemos uma boa fase na economia”. A afirmação é do nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), no seu artigo semanal publicado no jornal Guarulhos Hoje, quarta, 21. Sua convicção está na geração de empregos, taxa de desemprego, registro em Carteira e renda dos trabalhadores e trabalhadoras. Para o dirigente, “todos eles são positivos”.
Um dos dados analisados no artigo “A fase nacional é boa!” mostra que “a renda média do brasileiro chegou a R$ 3.057,00. Ou seja, mais 2,9% sobre a renda em 2023”. Observa ainda que a desigualdade no País caiu e a renda familiar aumentou, observando dados do IBGE que aponta aumento de 7,1% na renda advinda do trabalho - para os mais pobres o crescimento foi de 10,7%.
Ele não tem dúvida ao afirmar que Brasil hoje já é potência e precisa abrir frentes de comércio e negócios com o mundo todo. “Nesse sentido, as viagens de Lula ao Japão e à China foram bem sucedidas. Exportaremos mais e receberemos investimentos em obras aqui no País”, afirma.
Diz Cabeça: “O Brasil cresceu 1,3% no primeiro trimestre. As perspectivas são boas. No que depender do sindicalismo, faremos de tudo pra fortalecer o mercado interno, com mais renda, menos informalidade no trabalho e redução da taxa de juros (Selic).
Leia o artigo. Boa leitura!
