• 20/1/2026 - terça-feira
Diretores do Sindicato tomam posse
no Cerest e CMS de Guarulhos
Eleitos como membros do Conselho Municipal de Saúde de Guarulhos (CMS) pra gestão 2026/2027, nossos diretores Raquel de Jesus e Robson Amadeu tomaram posse nesta segunda, dia 19, no Centro Municipal de Educação Adamastor.
O papel do CMS é analisar o plano de saúde no município e fiscalizar a aplicação de verbas no setor. Robson afirma: “A Prefeitura precisa fazer a prestação de contas e o Conselho tem a prerrogativa de aprovar ou não os gastos do município. Verificamos também os contratos feitos pela cidade”.

Cerest - Além disso, Raquel foi eleita titular e Robson, eleito suplente, no segmento usuário, do conselho gestor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Trata-se de um órgão técnico e executivo - focado na assistência e vigilância.
Raquel explica que ela é a responsável pela distribuição das demandas para as outras comissões específicas do Conselho de Saúde. “Servimos como um braço da sociedade. Recebemos demandas, verificamos e distribuímos internamente”, conclui a diretora do Sindicato.
MAIS - O Cerest e CMS são aliados da Secretaria Municipal de Saúde pra implantação de um sistema melhor pra toda a sociedade. Saiba mais pelo site www.guarulhos.sp.gov.br ou nos telefones 2472.5000 ou 2472.5036.
