• 20/2/2026 - sexta-feira
Trabalhadores da Grazzimetal aprovam
benefício após duas horas de paralisação
benefício após duas horas de paralisação
Negociação complicada, mas vitoriosa para os trabalhadores e trabalhadoras da Grazzimetal (Jardim Novo Portugal, Guarulhos). Assim foi a assembleia sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) da empresa na quinta, dia 19.
Após rejeitarem a primeira proposta, os companheiros e companheiras cruzaram os braços por duas horas, até que a empresa apresentasse uma segunda proposta. Em nova votação, esta foi aprovada por unanimidade. Cerca de 100 trabalhadores, dos quais 93 são sócios do Sindicato, serão beneficiados.
Ganho - Aprovado aumento de 10%. Pagamento em duas parcelas: setembro de 2026 e março de 2027.

Comissão - As tratativas foram conduzidas pelos nossos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Célio Malta, que é funcionário da Grazzimetal. A Comissão de Fábrica apoiou as negociações do Sindicato.
Diz Célio: “Foram negociações difíceis. Na primeira votação, a proposta da empresa foi reprovada. Os trabalhadores resolveram cruzar os braços. Depois de duas horas, conseguimos aprovar a segunda proposta da empresa. Aqui, os companheiros são conscientes e estão sempre unidos, assim a vitória foi garantida”.
EXIJA - O Sindicato orienta que todos busquem o pagamento da PLR. Se a empresa não pagar, o trabalhador deve ligar para 2463.5300 e falar com um de nossos diretores.
