Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 31/3/2021 - quarta-feira 

Carta a Eli e Alencar

Prezados parlamentares:

Semana passada, o sindicalismo publicou a “Carta Aberta de Guarulhos - VACINA JÁ! PRA SALVAR VIDAS E RECUPERAR A ECONOMIA”. O objetivo foi alertar para a falta de vacinas e pedir engajamento das autoridades, entidades e ordens profissionais na causa da vacinação em massa.

Desgraçadamente, a pandemia está descontrolada. Nem vou aqui apontar responsabilidades, que são múltiplas. Mas o principal culpado é o chefe da Nação, que tratou a Covid-19 como gripezinha, andou sem máscara, promoveu aglomerações e estimulou a que chegássemos perto de 310  mil mortos.

Até domingo, o Brasil liderava a mortandade semanal, com 18.164 óbitos; em segundo, Estados Unidos, 6.787; o México estava em terceiro, 3.587. 

Domingo (28), o doutor Drauzio Varella publicou artigo na Folha de S. Paulo, que alerta para a perda de controle da doença. Diz: “Os hospitais estão em colapso. Os estoques de medicamentos para sedação dos doentes chegaram ao fim. Começam a faltar corticosteroides e anticoagulantes, medicações de baixo custo”. 

A saturação da rede médica atinge o SUS e o setor privado. Os Servidores da Saúde estão esgotados, pelo excesso de trabalho, estresse e convivência permanente com o sofrimento de doentes e dos parentes das pessoas entubadas ou mortas.

Como diz o dr. Drauzio, “de agora em diante só podemos contar com nós mesmos”. Ocorre que “nós mesmos” somos a própria Nação - somos os trabalhadores, os Servidores, os empresários, o sindicalismo, os movimentos sociais, as entidades religiosas, os estudantes, os aposentados e as autoridades, do vereador ao presidente da República.

Mas a responsabilidade não é igual pra todos. Até porque o cidadão, sozinho, pouco pode influir. Já os que detêm mandato - de vereador a Presidente - podem fazer mais e influir. Por isso, me dirijo aos deputados Eli Correa (DEM) e Alencar Santana (PT). Peço que ajudem a pressionar os Executivos municipal, estadual e nacional a serem mais ágeis na garantia da vacina.

Peço que se somem ao sindicalismo e a outros movimentos da sociedade, primeiro por vacina, mas também pelo Auxílio Emergencial de R$ 600,00, que garantirá comida na mesa e reforçará o distanciamento social.

Saibam que podem contar com o Sindicato dos Metalúrgicos, bem como todo o sindicalismo de Guarulhos. É urgente pressionar quem tiver que ser pressionado.


José Pereira dos Santos - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
E-mail: pereira@metalurgico.org.br 
Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico 
Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email