Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 28/7/2021 - quarta-feira 

TEMOS LADO!

Sábado, dia 24, assumiu a nova diretoria do nosso Sindicato. A mim cabe a missão de presidir e dirigir a entidade com outros 23 companheiros e companheiras e buscar cumprir as metas da diretoria “Metalúrgicos em Ação”.

Fomos eleitos apoiados num tripé: Emprego, Renda e Direitos. Essa plataforma vale pra categoria metalúrgica. Mas também pra toda a classe trabalhadora e a própria Nação. Sem emprego, direitos e renda nenhum país para em pé.

A mudança na direção do Sindicato ocorre num momento gravíssimo. A recessão é longa, o desemprego é recorde, o arrocho salarial é pesado e o financiamento sindical está sufocado pela reforma trabalhista de Temer e por outras medidas do governo e do Congresso.

Não tenho ilusões de que me espere uma missão fácil. Muito pelo contrário. Mas, com fé, trabalho e união, farei o possível, com suporte da diretoria. Trabalharemos pra aproximar ainda mais direção e base, buscando o apoio dos metalúrgicos e metalúrgicas.

Uma das nossas metas é conseguir pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) pra 100% da nossa base. Espero, por parte do empresariado, uma postura de diálogo quanto à PLR e a outras questões. Nosso Sindicato sempre será um aliado da reindustrialização, pois indústria fraca é trabalhador mal pago e País sem soberania.

Política - O Sindicato não será omisso. Sempre fomos e seremos ainda mais ativos no combate aos governos 

neoliberais, no Município, no Estado ou na União. Somos contra, portanto, privatizações e terceirizações nos serviços públicos.

Guarulhos - Dois problemas afligem a população hoje. O fechamento da Proguaru (que tantos bons serviços presta à cidade), com a demissão de 4,7 mil trabalhadores. E a taxa do lixo. São problemas gerados pelo governo municipal. Somos contra fechar a Proguaru e queremos discutir taxa justa na coleta de lixo.

Sem deixar de atender nossa base, combateremos com a Força Sindical Regional as injustiças que querem impor ao nosso povo.

Presidentes - Registro, aqui, pra efeito de memória e história, os sete presidentes da nossa entidade: José Mathias - (cassado pela ditadura); Joaquim dos Santos Andrade - interventor; Vicente Gonçalves Filho; Arnaldo Rodrigues da Paixão; Edmilson Felipe Nery; Francisco Cardoso Filho; e José Pereira dos Santos.


Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente - Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook: www.facebook.com/josinaldo.cabeca.1


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email