Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 25/5/2022 - quarta-feira
 

Tribuna do povo

 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

Dia 16, usei a Tribuna Livre da Câmara por 10 minutos. Tive a honra de reabrir essa tradição, devido à volta das sessões presenciais. A diretoria do Sindicato me acompanhou, pois eu falava em meu nome e também da nossa entidade de classe.

Basicamente, enfoquei:

1 - Democracia. Destaquei a importância do Poder Legislativo no Estado Democrático de Direito e sua proximidade com a população. Sem democracia não há liberdade de expressão e de organização.

2 - Taxa do lixo. Alertei sobre os valores abusivos do imposto criado por Guti e lembrei o prefeito de Guarulhos que ele tem mandato, mas ninguém é dono da cidade. A taxa de Guarulhos é a mais cara do Brasil. A população está revoltada, e com razão.

3 - Carestia. Informei à Câmara que dia 29 de abril o sindicalismo e movimentos populares fizeram ato público contra a alta no custo de vida. Pedi ao Legislativo atenção especial a esse drama econômico e social.

4 - Desindustrialização. Informei que hoje estamos com menos 28 mil trabalhadores na indústria, comparado a 2010. Critiquei o governo municipal por tratar mal a questão industrial.

Penso em utilizar outras vezes a Tribuna - toda vez que for necessário defender a classe trabalhadora, alertar contra o desemprego e denunciar abusos dos governantes contra o bolso dos moradores.

Mas não só um presidente de Sindicato deve usar a Tribuna. Todo eleitor guarulhense pode e deve, toda entidade de classe pode e deve, todo movimento social pode e deve, toda organização cultural, esportiva ou religiosa também deve fazer uso da Tribuna.

O Sindicato enviou ofício à Casa agradecendo a oportunidade de falar aos cidadãos, pois a sessão é transmitida pela TV da Câmara.

Somos um País que dificulta o debate. Isso faz mal à democracia. Portanto, todo espaço que dê voz ao povo deve ser valorizado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email