Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 7/12/2022 - quarta-feira

ÉPOCA DE BALANÇO


 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

O final do ano estimula balanços. Ao relembrar o que foi feito, por que foi feito; o que não foi feito, por que não; e o que se pretendia, e foi prorrogado, temos a retrospectiva realista.

Ao consolidar essa retrospectiva, podemos avaliar as perspectivas e preparar ações futuras.

ELEIÇÕES - O grande balanço foi feito pelo povo brasileiro, que negou um segundo mandato a Bolsonaro.

SAÚDE - Controlada a pandemia, graças ao esforço mundial de governos e da ciência, como também pela aplicação maciça da vacina. O Sindicato sempre ficou do lado da ciência e da vida.

SINDICALISMO
- O fato principal é a unidade do movimento: 1) A terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora - Conclat - produziu a Pauta Unitária, que reivindica, mas também aponta caminhos ao Brasil. 2) A firme defesa da democracia. 3) A atuação na frente ampla que elegeu Lula. 4) A presença ativa no Grupo de Transição do governo.

ESPORTE E LAZER
- Reformamos, trocamos o gramado sintético e entregamos um novo campo. Retomamos as atividades esportivas. Voltamos a realizar a Festa da Criança. Fizemos várias melhorias no Clube - as obras seguem.

RENDA - Conseguimos negociar mais acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados, muitos com aumento real no valor.

CAMPANHA SALARIAL - Já assinamos acordos que beneficiam 95% da base com INPC integral e mais 15% de Abono Salarial.

SOCIAL - Realizamos duas campanhas de alimentos e duas do agasalho. Renovamos parceria com os Metalúrgicos da Bélgica em prol do Instituto Meu Futuro (que atende crianças e jovens carentes no Parque Primavera). Mantivemos a entrega quinzenal de leite a famílias do Primavera.

ORGANIZAÇÃO - Reunimos aposentados. Aumentamos a sindicalização nas fábricas. Participamos de eleições de Cipa. Realizamos o 23º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador. Promovemos ato contra a carestia. Fizemos o Seminário de Avaliação e Planejamento.

CIDADANIA -
Ajudamos a derrubar a taxa de lixo do Guti. Lutamos vigorosamente contra o fechamento da Proguaru. Realizamos a Campanha Outubro Rosa de prevenção do Câncer de Mama e o Novembro Azul, contra o câncer de próstata.

MULHER - Março-Mulher: 30 dias de ativismo contra a violência, por direitos e valorização da mulher.

FORMAÇÃO - Realizamos com o Dieese Curso de capacitação de dirigentes e assessores.

ASSISTÊNCIA - Firmamos novas parcerias e agregamos serviços, propiciando economia a sócios e familiares.

FUTURO - Ano que vem o Sindicato fará 60 anos. Seguiremos fiéis aos ideais de nossos fundadores, mantendo em perspectiva a busca por emprego, renda, direitos e valorização do trabalho, bem como a defesa da democracia.

Enfrentamos recessão continuada, desemprego, ataques ao sindicalismo, agressões à democracia e cortes de direitos. Mas não recuamos. Importa que, agora, as condições pra avançar vão melhorar.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email