Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/3/2023 - quarta-feira

Voto de confiança

Walter dos Santos é presidente do Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região.

Sabemos que praticamente metade da população não queria a volta de Lula à Presidência da República. Alguns porque preferiam Bolsonaro e se identificavam com ele, outros porque não gostam do Lula e outros porque acham que é preciso renovação.

Pessoalmente, eu preferia que Lula não tivesse voltado. Pelo bem ou pelo mal e com os erros e acertos que cometeu, eu acreditava que ele já tinha cumprido o papel dele na história e que era chegada a hora de dar espaço a outros.

Mas a teimosia dele aliada a milhões de votos o devolveram ao comando do Brasil. Agora, assim como fiz com Dilma, com Temer e com Bolsonaro, entendo que precisamos lhe dar um crédito e trabalhar para o país melhorar.

De fato, Bolsonaro não foi um bom Presidente para os sindicatos e para os trabalhadores. Não há como negar. Nem tudo o que fez foi ruim como dizem por aí, mas não reconheceu a representatividade que tínhamos e não havia diálogo. Só conseguia conversar com ele quem fosse ao cercadinho no Palácio da Alvorada e isso não era para todos.

Com Lula há uma mudança para melhor nesse aspecto. O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, é uma pessoa que tem experiência no meio sindical e tem mostrado disposição ao diálogo.

De outro lado, Carlos Lupi, Ministro da Previdência, também é aberto a conversas, assim como outros ministros.

Percebemos que Lula tem se cercado de pessoas experientes e competentes para formar a sua equipe. Ele escolheu ministros e assessores que têm experiência em áreas como economia, educação e meio ambiente, o que pode ajudar a tomar decisões mais acertadas
e a implementar políticas mais eficientes.

Além disso, Lula tem demonstrado vontade de ouvir diferentes opiniões e de buscar soluções consensuais para os problemas do país.

De nossa parte, vamos reivindicar e batalhar pelos direitos dos comerciários, dos  trabalhadores e pela melhora da economia do Brasil.

Por fim, é importante lembrar que o Brasil precisa de estabilidade política e econômica para sair da crise em que se encontra. Isso significa que, mesmo que tenhamos diferenças políticas com o novo governo, é fundamental que apoiemos suas medidas para melhorar a economia e o bem-estar dos brasileiros. É claro que devemos ficar atentos e cobrar transparência e ética dos nossos líderes, mas também devemos dar uma chance para que eles mostrem seu trabalho e suas propostas.

Em resumo, dar um voto de confiança ao novo governo do presidente Lula é fundamental para que possamos superar os desafios que o Brasil enfrenta. Com diálogo, competência e comprometimento, é possível melhorar a economia e os direitos dos trabalhadores, além de fortalecer a democracia e a soberania nacional.

Clique aqui e leia mais artigos de Walter dos Santos.

Acesse www.comerciariosdeguarulhos.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email