Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 15/3/2023 - quarta-feira

Eleitos novos cipeiros na Macom.
Sindicato acompanhou a votação

O Sindicato acompanhou mais uma eleição de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na empresa Aços Macom (Água Chata). No total, foram 272 votos válidos. Correspondem a 85% dos 320 companheiros que trabalham na fábrica.

ELEITOS – Doze candidatos se inscreveram. Foram eleitos cinco titulares – Vinícius Felipe da Silva, Janaina Albuquerque, Rodrigo Ribeiro dos Santos, Thiago Cesar Celestino e Gabryel Arcanjo. Também quatro suplentes.

A eleição aconteceu terça (14), das 10h30 às 17h30. O processo foi acompanhado pelos nossos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Daniel Galdino.

Nildo diz “Foi uma eleição participativa. Oitenta e cinco por cento dos trabalhadores compareceram à urna. Os companheiros estão conscientes da importância e da missão da Cipa. Todos muito bem organizados”.


Diretores Nildo e Daniel com funcionários da Aços Macom

E completou: “Os novos cipeiros terão a função de zelar pela segurança e a saúde dos companheiros. E o Sindicato sempre esteve atento a essas questões”.

CIPA - Toda empresa com mais de 20 empregados tem a obrigatoriedade de eleger a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. É garantida por lei. Se a sua empresa não possui, entre em contato com o Sindicato.

INFORMAÇÕES - Ligue 2463.5300 e fale com o Departamento de Saúde e Segurança.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email