Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 20/3/2023 - segunda-feira


Jogaços marcaram a rodada.
Goleiros pegaram cinco pênaltis

As oito equipes que entraram em campo neste domingo (19) jogaram muita bola. Mesmo o sol escaldante não tirou o ânimo dos atletas, que suaram literalmente a camisa na defesa de suas equipes. Foi um dia festivo para o futebol dos metalúrgicos, que fizeram a bola rolar no gramado sintético do nosso campo, no Clube do Sindicato.

O primeiro jogo reuniu Granei e Motherson. Partida com elevado nível técnico terminou em 1 x 0 para a Granei. “Foi só o começo das emoções”, diz nosso diretor Ricardo de Oliveira, coordenador do Departamento de Esportes do Sindicato.


Disputa entre U-Shin e Feeder

A segunda partida também foi excelente, e acabou resolvida nos pênaltis, com 3 x 1 para a Italbronze frente à Cummins. O goleiro Márcio pegou três penalidades.  Ele diz se inspirar em Dida, ex-número 1 da Seleção Brasileira. Márcio conta: “Eu só vou pra bola no último segundo”.

Feeder e U-Shin fizeram o terceiro jogo, sob um sol cada vez mais quente. Mas os atletas deram tudo o que tinham dentro de campo. A Feeder se saiu melhor, vencendo pelo placar 3 x 1. Foi outro jogaço.

As emoções mais fortes ficaram pro último jogo, entre Steel Rol e Tecfil. Parecia que a Steel Rol ia levar, pois até os 35 minutos do segundo tempo vencia por 3 x 1. Mas os jogadores da Tecfil buscaram as últimas forças e conseguiram empatar o jogo no finalzinho. A decisão foi para os pênaltis. “Foi de tirar o fôlego”, comenta nosso diretor Alex Lima.

Aí, brilhou a estrela do goleiro Josimar, um experiente boleiro da várzea. Ele pegou dois pênaltis e garantiu a passagem da Tecfil para a próxima fase. Josimar acha que tudo depende do dom da pessoa. “Tenho esse dom que Deus me deu e então isso me ajuda muito”. Resultado: 4 x 2.


O goleiro Josimar defendeu pela Tecfil

Fairplay -
Além do alto nível técnico dos jogos, vale um elogio ao fair-play das equipes. Quem ganhava comemorava, quem perdia cumprimentava o vencedor. “Somos todos metalúrgicos e associados ao Sindicato. A rivalidade é só na hora do jogo”, diz nosso diretor José Pedro da Silva, o Carioca.

Homenagem - A equipe e a Comissão Técnica da Cummins levaram para o gramado uma faixa para homenagear, in memorian, o colega Fernando André, que perdeu a vida recentemente num acidente de trabalho.

MAIS - No Facebook e outras redes do Sindicato.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email