Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 20/3/2023 - segunda-feira

Nosso Clube de Campo terá
energia limpa a partir de abril

O Sindicato avança nas iniciativas que beneficiam o meio ambiente e a qualidade de vida. É o caso da energia solar.

Já iniciamos a instalação das placas fotovoltaicas no Clube de Campo (Parque Primavera). Elas vão gerar energia solar, ecológica e mais barata. Serão instaladas 580 no ginásio poliesportivo e 70 nas piscinas. Isso representará 40% do consumo de energia do Clube. O sistema começa a funcionar em abril.

Os inversores e o sistema que geram energia já foram instalados. A empresa SolBell Solar responde pelo projeto e também por colocar os equipamentos em funcionamento.

NATUREZA
- Nosso secretário-geral José Carlos Santos Oliveira (Chorão) acompanha a instalação com expectativa. Ele diz: “Em abril, tudo estará pronto. A energia limpa vai melhorar ainda mais as condições pra quem frequenta nossa área de lazer, contribuindo com a preservação da natureza”.

O diretor explica que, pela dimensão do Clube de Campo - sete alqueires e grande quantidade de equipamentos de lazer - o uso da energia solar será parcial, inicialmente. No futuro, vai ser necessário modificar toda a estrutura elétrica, e esse investimento é alto.


Iniciamos a instalação das placas fotovoltaicas no Clube de Campo

“Ainda assim, as placas no Clube de Campo garantirão economia para o Sindicato, sem gerar resíduos poluentes”, completa Chorão.

SEDE E COLÔNIA - O novo sistema já funciona na Colônia de Férias, em Caraguatatuba, Litoral, com 124 placas, e em nossa sede, Centro de Guarulhos, com 118 placas fotovoltaicas.

CABEÇA
- “O mundo todo luta pra controlar o aquecimento global. Nós estamos fazendo a nossa parte”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça).

MAIS
- Nosso Sindicato se preocupa com o bem-estar dos nossos sócios e de seus familiares. Se associe. Ligue 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email