Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/3/2023 - terça-feira

Sindicato protesta contra juro
alto e por mais empregos

Todos contra os juros altos e por mais empregos! Nosso Sindicato participa neste momento (11 horas) de ato referente ao “Dia de Luta por Juros Baixos”, na Avenida Paulista-SP.  Objetivo é pressionar o Banco Central a reduzir a taxa Selic, hoje em 13,75%.

O protesto ocorre antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), terça e quarta. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, critica: “Os juros altos engordam os tubarões rentistas, enquanto para o povo sobra só sardinha”.

Delegação - Participam: o vice Ricardo de Oliveira, o secretário-geral José Calos dos Santos (Chorão) e os diretores Antonio F. Silva (Fala Mansa), Daniel Galdino, Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe) e José Pedro da Silva. (Carioca). Para Chorão, “a redução imediata das taxas de juros viria reduzir custos do setor produtivo e gerar empregos”.

Caminhada - A concentração, que começou às 10 horas, segue em caminhada até o Banco Central (Paulista, 1.804), onde haverá falas das direções.

Estão presentes diversas categorias, entre as quais bancários, professores, químicos, metroviários e outras. Comandam a mobilização a Força Sindical, CUT, UGT, CTB e Nova Central. Movimentos populares também estão na Avenida.

MAIS - Siga nossas redes sociais.


Diretores contra os juros altos e por mais empregos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email