Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/3/2023 - quinta-feira


Água é vida. Por isso, nós a
tratamos com todo cuidado

Esta quarta (22) marca o Dia Mundial da Água. É um momento de alerta e conscientização sobre uso, abastecimento e saneamento. É preciso saber usar, consumir e não desperdiçar água.
E isso nosso Sindicato faz bem. O Clube de Campo (Parque Primavera) cuida da água. “Água é vida”, diz nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).

O Clube tem sete alqueires, sendo quatro de mata preservada. Ou seja, ar puro e árvores que retêm a água das chuvas e evita erosão do solo. A água que abastece nossas piscinas, prainha, cachoeira, pesqueiro, lago das carpas e outros ambientes vem de dois poços artesianos. Também captamos água da chuva.

ESTAÇÃO - A água captada passa por uma estação de tratamento composta de cinco grandes filtros, dois dosadores de cloro e um conjunto de bateria de lâmpadas, capazes de matar bactérias. Somente depois disso, a água é utilizada - limpa, saudável.

NASCENTE – Segundo Aparecido de Amorim Coelho (Nenê), um dos encarregados do Clube, durante anos, a água utilizada no Clube vinha de uma nascente de uma serra da região. Nenê lembra: “Era água boa. Limpa. Mas com o passar dos anos as pessoas foram construindo casas no local, poluindo a nascente com esgoto. Isso é triste. Mas é a realidade”.

O funcionário do Clube alerta: “Temos que ter consciência. Preservar a natureza e saber utilizar esse líquido tão precioso que é a água”. O Clube de Campo é pioneiro no tratamento de água pra reúso.

A água captada da chuva, depois de tratada, vai pra o pesqueiro e o lago das carpas. A que vem dos poços artesianos, também tratada, abastece as outras áreas do Clube. E também serve para consumo.

MAIS - Visite o Clube de Campo. Rua Galáxia, 126, Parque Primavera, Guarulhos. Informações no 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email