• 31/07/2024 - quarta-feira
Mentem sobre a família
Ricardo Pereira de Oliveira, Presidente interino Diretoria Metalúrgicos em Ação E-mail: ricardo@metalurgico.org.br Facebook: /ricardosindicato.metalurgicos |
A base de tudo ainda é a família. Inferno nesta vida é ver a família dividida e cheia de ódios. Tragédia é ter a família desagregada ou um contra o outro.
Por que estou falando disso? Porque as eleições se aproximam e a suposta defesa da família ocupará a propaganda eleitoral. Mas fique atento, pois o festival de demagogia será forte.
Quem defende a família, de fato, e não só da boca pra fora? Quem é verdadeiro? Quem é falso? Vejamos:
É VERDADEIRO
- Político que luta por emprego, salários justos, por direitos trabalhistas e garantias civis. Que defende igualdade salarial entre homens e mulheres. Partidos que trabalham pelo desenvolvimento econômico, educação, soberania, preservação ambiental e bons serviços públicos. Político que vota a favor de menos imposto sobre o salário.
É FALSO:
- Político ou partido que apoia corte de direitos trabalhistas e previdenciários, que combate investimentos sociais, acha justo o arrocho salarial, juros altos, a taxa do lixo e a extinção de empresas como Proguaru e Sabesp. Político que vota contra impostos para os super-ricos. Político que prega o Estado mínimo.
RELIGIÃO
(É verdadeiro)
O religioso humilde, de vida modesta, que pratica a tolerância, que não fica o tempo todo pedindo dinheiro pros fieis. Todo partido que respeita a liberdade de culto e a opção de cada pessoa.
(É falso)
O líder soberbo, agressivo, ricaço, intolerante com a liberdade de culto. Todo partido pra quem a opção religiosa deve subjugar a democracia, o Estado de Direito e a diversidade social.
SINDICALISMO
(Verdadeiro)
Todo político ou partido que entende o Sindicato como um instrumento da distribuição de renda, da PLR, defesa da saúde e segurança do trabalhador, que é contra o trabalho infantil, que defende aposentadoria digna.
(Falso)
Político ou partido que prega contra os Sindicatos, que só fica do lado patronal, que orienta o trabalhador a não se sindicalizar, que sugere baixar a cabeça diante dos abusos.
Alerta - Por isso, tomo a liberdade de sugerir algumas precauções. Sugiro que você examine bem a biografia de cada candidato e a história de cada partido. Que você, ao optar ou decidir, pense no bem de sua família e das futuras gerações.
Fique atento, companheiro e companheira. Os fariseus vão bater na tua porta, vão recitar palavras bonitas, te encher de promessas e jurar que amam a família. Mas muitos defendem mesmo é a família deles, enfiando mulher, esposa, filhos e agregados na vida política.
MAIS - Nosso Sindicato tem 61 anos de vida autônoma. É nosso dever alertar que os lobos em pele de cordeiro estarão por aí, falando palavras bonitas, vendendo ilusões e amolando a faca depois pra enterrar nas tuas costas e da tua família.