Visualização da Newsletter

 
• 16/3/2022

Semana de sindicalização na base, com ampla adesão. Nossos diretores na MCE e Tecfil

Mais 1.500 se sindicalizam!!!


Nesta semana, nosso Sindicato atingiu a marca de mais 1.500 sindicalizados, desde agosto passado. Estávamos com 1.467 novos sócios, Esse número subiu com as ações na Tecfil (Cumbica) e na MCE (Vila Galvão).

A ampla sindicalização é meta da diretoria. A campanha cumpre deliberação do Seminário de Avaliação e Planejamento, realizado pela diretoria e assessorias, dias 10 e 11 de fevereiro.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Na vida, a gente combina o que fazer e faz o combinado. Combinamos com a categoria trazer o máximo de metalúrgicos pra dentro do Sindicato e estamos trabalhando nesse rumo".

O secretário-geral José Carlos Santos de Oliveira (Chorão) completa: “Cada novo sócio é um tijolo na construção sindical. Agradecemos a receptividade da categoria”.

COMO FAZER -
Clique aqui e se sindicalize. Se desejar, ligue 2463.5300 e agende visita de nossos diretores à sua fábrica.


 Categoria debate eleição

A diretoria do Sindicato participou terça (15) de reunião na Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP. Os dirigentes debateram rumos e apoios para as eleições gerais deste ano.


A carestia voltou

Nos anos 80, o sindicalismo combateu fortemente a carestia. Ou seja, o aumento generalizado do custo de vida, que enfraquecia as finanças da família. Essa carestia era agravada pela política salarial do regime militar, que havia adotado o arrocho como meta oficial de governo.





Madeira, um homem bom

Faleceu quarta (16) nosso diretor Adriano Alves de Oliveira. Natural de Araripe (CE), chegou a Guarulhos em 1986. Começou numa padaria. Depois, entrou na metalúrgica Vogue. Em 1988 foi contratado pela  Soluções Usiminas. Obrigado, companheiro Madeira!


Ação na Continental

O Departamento Feminino fez homenagem às companheiras da Continental (Itapegica). Nossas diretoras reforçaram a luta por respeito aos direitos e igualdade salarial.
Assista!