Visualização da Newsletter


• 23/2/2023



Nos últimos 18 meses, o quadro geral de sócios ultrapassou cinco mil


Sindicalização cresce e trabalhadores ganham

Avança a sindicalização na base. A diretoria parabeniza a categoria, que, ao se associar, fortalece a entidade de classe.

Até final de janeiro, o quadro metalúrgico havia agregado 2.909 associados. Apesar da forte rotatividade da mão de obra, o quadro teve raras baixas.

O Sindicato também ampliou pra outras categorias e cidadãos em geral. Resultado: 2.200 sócios, como gráficos, Servidores, comerciários, entre outros.

Nos últimos 18 meses, o quadro geral de associados aumentou em 5.100 pessoas. Imensa maioria é de trabalhadores. “Nosso Sindicato tem forte poder agregador”, observa o presidente Cabeça (Josinaldo José de Barros).

Atrativos - A rede de serviços e benefícios é o que mais atrai. Atração principal é o Clube de Campo. Parque aquático, piscinas, churrasqueiras cobertas, prainha, cachoeira, pesqueiro, enfim, opções às mais variadas faixas etárias. O Clube dispõe de estacionamento grátis aos sócios.

Campo - Nosso campo de futebol, com gramado sintético novo, o melhor da região. E também a quadra poliesportiva no Ginásio. Pra se ter uma ideia da procura do campo, aos sábados, os jogos começam às 7 e vão até as 9 da noite. E tem gente na fila, pois a procura é crescente.

Fábrica - O metalúrgico tem outros bons motivos pra se sindicalizar, como os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Assinado o acordo, a diretoria inicia a sindicalização local. Nosso diretor Pedro Pereira diz: “O Sindicato negocia a PLR e o trabalhador sente no bolso o efeito positivo. Muitos se sindicalizam porque sabem que isso traz ganhos.”

https://www.metalurgico.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=8541#.Yo-3T1TMLV8



PLR aprovada na SRC Molas

O valor do benefício será R$ 1.180,00. Aumento de 7% em relação ao que foi pago no ano passado. Nossa diretora Roseli Lima, que conduziu a assembleia, informa: “A primeira parcela será paga no mês de março”.





Protagonismo sindical

Peço desculpas por ser repetitivo, mas estou convencido e quero convencer os outros. A melhor forma de comemorar um 1º de Maio, unitário e vitorioso, será dedicá-lo à conquista de uma política permanente de valorização do salário mínimo.

João Guilherme Vargas Neto, consultor sindical. LEIA 





Solidariedade aos atingidos

São chocantes as cenas de deslizamento, soterramento e destruição no Litoral Norte. No meio da tarde da quarta (22), chegava a 48 o número de mortos. Frente à tragédia, devemos ser solidários e compassivos. LEIA NOTA DO SINDICATO.




Parceria com o Sindbeneficentes

Agora, sócios do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes poderão utilizar nosso Clube de Campo e a Colônia de Férias. Assista fala do nosso secretário-geral José Carlos (Chorão) e do presidente da entidade, Carlos Edson (Amendoim).