Visualização da Newsletter


• 4/5/2023



CABEÇA - Presidente elogia presença maciça e também o clima fraterno entre os presentes


Festa dos nossos 60 anos reúne 12 mil pessoas
Grande festa marcou o 30 de abril, aniversário do nosso Sindicato. O evento dos 60 anos reuniu 12 mil pessoas no Clube de Campo, com grande presença da família metalúrgica.

O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “Estou certo de que antes, durante e depois, os 60 anos do Sindicato ficarão na memória da categoria, do sindicalismo, autoridades e de todas as pessoas que nos prestigiaram".

Motos - Adão da Silva Fonseca, ex-operador de máquina na Borlem, hoje aposentado, foi um dos ganhadores da moto Yamaha. Sócio há 40 anos, ele relata: “Sempre participei da vida sindical, seja nos eventos festivos, seja em greves e outras lutas. Foram sorteadas duas motos e mais 15 prêmios.

Prêmios - No total, foram 20 pessoas contempladas. Dentre os prêmios, motos, televisores, bicicletas, cadeira gamer da Flexform e muito mais. José Carlos (Chorão), secretário-geral, conta: "Neste ano o diferencial, foram os cursos de extensão da Fig, da escola Sequencial e duas carteiras de habilitação pela Escola Nova Rainha".

Show - A grande atração foi a dupla Edson e Hudson, que cantou seus sucessos. Também teve show do Grupo Rizzueto, Ndee Naldinho e Rodriguinho Capa de Revista.

Comida - O Sindicato ofereceu espetinho e refrigerantes. O secretário-geral, José Carlos de Oliveira (Chorão), observa: “Teve o suficiente pra todo mundo”.

A Festa dos 60 anos do Sindicato contou com o ex-prefeito Elói Pietá (PT), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) e outras personalidades.

MAIS - Acesse as Redes Sociais e saiba tudo o que rolou.

https://www.metalurgico.org.br/lermais_materias.php?cd_materias=8541#.Yo-3T1TMLV8


Benefício sobe 20% na Flexform

Assembleia aprovou R$ 2,4 mil de PLR. Primeira parcela sai em junho. Negociação foi conduzida pelo presidente Josinaldo Barros (Cabeça), mais os diretores Daniel Estevam e Roseli Lima. Em dois anos, benefício aumentou 50%, cumulativamente, reforçando a tradição de negociação da empresa.





CLT, a nossa raiz

No dia 1º de Maio de 1943, o presidente Getúlio Vargas instituiu a CLT. Nem fazia ainda 55 anos da Abolição da Escravatura e boa parte das elites brasileiras ainda queria manter o trabalhador debaixo da sola da bota. LEIA O ARTIGO DO PRESIDENTE





Sindicato presente no 1º de Maio

Nossos diretores participaram do 1º de Maio Unificado das Centrais. O ato aconteceu no Vale do Anhangabaú, SP, com presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Belo vídeo dos 60 anos. Assista!

O vídeo mostra um Sindicato dinâmico, que sempre prezou a sua relação com a base e compromisso democrático. Ação nas fábricas é uma constante desses 60 anos. Assista!