Visualização da Newsletter


• 20/7/2023

CECARELLI - Ricardo e Fala Mansa em assembleia que aprovou 30% de aumento no benefício


Acordos de Participação beneficiam mais 530  
 

Com forte ação na base e negociação constante, o Sindicato amplia direitos e conquistas da categoria.  Nos últimos 10 dias, cerca de 530 metalúrgicos foram beneficiados com acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Nossa entidade também negocia reivindicações por melhorias no vale-alimentação ou fornecimento de café da manhã a empregados.

O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Participação nos Lucros melhora a renda do trabalhador. Significa também que esse dinheiro volta pro mercado regional, beneficiando principalmente o comércio do bairro, que é onde as famílias costumam fazer suas compras”.

Assembleia - Acordos foram aprovados na Cecarelli (Vila Galvão), Supeças (Cidade Satélite), Aços Radial (Vila Venditti), Flanjaço, Coneflan (as duas na Vila Sadokin), Rodrigo da Corte (Cumbica), BTM (J. Presidente Dutra) Johnson Electric e São Raphael (ambas em Arujá).

Para Ricardo Oliveira, vice do Sindicato, a ação permanente ajuda no equilíbrio das relações entre capital e trabalho. Ele comenta: “É justo o trabalhador buscar parte da riqueza que ajudou a gerar. Até porque PLR é direito. E o Sindicato vai à luta pra fazer esse direito valer”.

A meta da diretoria Metalúrgicos em Ação é conseguir PLR pra 100% da nossa categoria.

 


Ministra apoia igualdade salarial
Igualdade salarial é lei já sancionada pelo presidente Lula. Dia 17, nossa diretora Márcia Aquino esteve em Brasília e participou de reunião com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. Ela apoia aplicação da Lei! Leia.
 


Escola parceira tem descontos


Ao lado do Sindicato fica a Escola Técnica Data Brasil. No número 182, da rua Harry Simonsen. Telefone 2440.6000. Cursos de formação, qualificação e aperfeiçoamento profissional. Descontaço: até 45% pra sócios e dependentes. MAIS - www.databrasil.com.br - Leia aqui!

 


Apressar o salário mínimo
A luta do povo, especialmente do sindicalismo, é pra mudar o quadro de concentração de renda. Ou seja, distribuir de forma mais justa a renda produzida pelo trabalho de todos os brasileiros.
 LEIA ARTIGO DO PRESIDENTE CABEÇA!




PLR aumenta 30% na Cecarelli

Diretores Ricardo Oliveira e Antonio F. da Silva (Fala Mansa) conduziram assembleia com os 30 trabalhadores. PLR sai em agosto. Fábrica na Vila Galvão (Guarulhos). Assista ao vídeo.