Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/7/2023 - terça-feira

Ministra das Mulheres pode
ajudar na lei da igualdade salarial


Dia 3, o presidente Lula sancionou Lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função. A mesma lei também estimula a igualdade de oportunidades, a fim de combater a discriminação.

A tarefa, agora, é fazer a Lei 14.611 sair do papel. O sindicalismo pressiona nesse sentido. Por isso, nesta segunda (17), nossa diretora Márcia Aquino representou o Sindicato e as mulheres da base em reunião com a ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, em Brasília.

Participaram do encontro outras dirigentes da Força Sindical, sob a liderança do presidente da Central, Miguel Torres. Márcia diz: “Essa Lei, sancionada pelo presidente Lula, é resultado de muita luta das companheiras. Agora é ir pra base e reforçar em cada fábrica que existe uma Lei garantindo igualdade”.

Miguel - O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirma que o movimento sindical está vigilante quanto à aplicação da Lei da igualdade salarial. Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) reitera que o Sindicato será firme pra que a trabalhadora não sofra discriminação salarial. Cabeça diz: “Nas assembleias falamos diretamente às companheiras pra que procurem o Sindicato, em caso de diferença salarial”.

Revista - Durante a reunião com a ministra Cida Gonçalves, a diretora entregou a Revista sobre os nossos 60 anos. “Mostrei a ela as ações do Sindicato, falei da atuação na base e também de toda a estrutura de lazer”, relata Márcia.

Cultura - A delegação forcista também se encontrou com representantes do Ministério da Cultura, a quem entregaram documento pleiteando mais investimento na cultura popular brasileira.


Diretora Márcia entrega à ministra Cida Gonçalves exemplar de nossa Revista

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email