9/10/2024 - quarta-feira
Presidente Cabeça saúda nossa
democracia e o sistema eleitoral
democracia e o sistema eleitoral
Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) enaltece a democracia brasileira, o sistema eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas no 1º turno das eleições, realizado domingo, 6. “Saúdo o povo brasileiro pela forma pacífica com que se portou durante todo o processo eleitoral. As ocorrências foram mínimas, considerando-se uma eleição de dimensões continentais”, escreveu no artigo “Vamos em frente!”, publicado no jornal Guarulhos Hoje, quarta, 9.
O dirigente, que reassumiu a presidência do Sindicato na terça, 8, pois era candidato a vice na chapa de Márcio Nakashima (PDT) e precisou se afastar por força da legislação eleitoral, comentou, especificamente, a tranquilidade do pleito em nossa base - Arujá, Guarulhos, Mairiporã e Santa Isabel.
Ele observa: “Essa normalidade é muito importante, até porque a extrema-direita vinha tentando jogar os brasileiros na polarização selvagem e instaurar o ódio no lugar do debate. O ódio extremista foi derrotado pela força do voto. E a vida segue”.
Democracia - Cabeça conclama a votarmos, no 2º turno – no próximo dia 27 -, seguindo posição do nosso Sindicato: “O melhor é o candidato comprometido com a democracia, o fortalecimento da indústria, a geração de empregos, a melhoria no transporte coletivo e um bom atendimento à saúde da população”.
Guto - O presidente também parabenizou a eleição do jornalista Guto Tavares (PDT) para a Câmara, um grande aliado de nossa categoria. E, por fim, agradeceu a toda diretoria e funcionários do Sindicato, que trabalharam com dedicação durante sua ausência, tanto por conta do período eleitoral, como pelo grave problema de saúde por qual passou e está em plena recuperação.
E enfatizou as nossas eleições, nos dias 30 e 31, com chapa unitária - Metalúrgicos em Ação. Ele finaliza: “Uma diretoria que fez muito, e fez bem, poderá fazer melhor ainda. Peço o seu apoio. É pra frente que se anda. Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva a categoria metalúrgica!”
MAIS - Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Boa leitura!