• 27/11/2024 - quarta-feira
Artigo do Cabeça mostra
otimismo e aponta avanços
Nossa base tem cerca de 47 mil trabalhadores. Todos devem ter aumento real, Abono Salarial e a garantia dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.
É pra isso que o Sindicato atua, luta e negocia. Até agora, assinamos acordos coletivos com 12 dos 14 grupos patronais - contemplando mais de 80% da categoria. Esses acordos asseguram INPC integral, mais 1,20% de aumento real e Abono Salarial de 13,5% a ser pago ainda durante este ano.
Esses informes foram passados pelo nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) no artigo semanal publicado quarta, 27, no jornal Guarulhos Hoje.
Cabeça observa: “A imensa maioria da nossa base está contemplada com esses índices e também manteve seus direitos nas Convenções Coletivas de Trabalho”. Nosso presidente lamenta que o Grupo 10 da Fiesp e o Grupo Siamfesp não participem das negociações coletivas, deixando a descoberto seus empregados.
Por isso, o Sindicato vai à luta, buscando acordo por empresa, sempre tentando primeiro resolver via diálogo. “Empresa que se recusa a negociar comete prática antissindical e pode ser denunciada no Ministério Público do Trabalho”, ele explica.
No artigo “Aumento para todos”, Cabeça fala da boa fase da economia brasileira, que se reflete na queda do desemprego e aumento no valor médio dos salários. Por outro lado, ainda sofremos com os juros altos que travam o setor produtivo.
Cabeça também está otimista frente a problemas políticos gerados pelo grupo que perdeu as eleições presidenciais em 2022. Ele escreve: “O Estado Democrático de Direito vencerá e a classe trabalhadora será beneficiada, pois só pode haver luta sindical na democracia e no regime que respeite as liberdades”.
Nosso presidente finaliza: “Sou otimista, por natureza. Mas esse otimismo será sempre mais forte se houver diálogo e união entre nós”.
Leia o artigo do Cabeça. Boa leitura!