• 12/3/2025 - quarta-feira
Melhor resenha sobre o filme ganhará
um livro doado pelo Sindicato
O associado do Sindicato que escrever a melhor resenha sobre o "Ainda Estou Aqui" receberá, como brinde, o livro que deu origem ao filme, que garantiu Oscar pela primeira vez a um filme brasileiro. A resenha deve ter entre 15 e 20 linhas.
Trata-se de uma obra escrita por Marcelo Rubens Paiva. O livro, com o mesmo título do filme, retrata o drama da família que teve seu chefe assassinado pela ditadura em 1971.
O autor da resenha, que poderá ser agraciado com o livro, deve ser, obrigatoriamente, uma das pessoas contempladas para assistir ao filme no Cinemark, no Shopping Internacional de Guarulhos.

Nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: "O livro traz um relato mais detalhado do drama dos Paiva, como também é mais profundo quanto às circunstâncias vividas pela família por causa do desaparecimento do pai, crime cometido por agentes do regime ditatorial."
Autor - Marcelo Rubens Paiva já escreveu diversos livros. Mas ele ganhou notoriedade nacional no começo dos anos 80, quando publicou Feliz Ano Velho, pela editora Brasiliense. O livro foi um dos maiores sucessos editoriais e de vendas da história brasileira. Na época, Marcelo, que é cadeirante, se tornou ídolo de grande parte da juventude brasileira.
MAIS - Instagram da editora Alfaguara - www.instagram.com/editora_alfaguara