Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/6/2025 - quinta-feira

Em artigo, Cabeça condena os privilégios
parlamentares e valoriza o voto

Artigo semanal do nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) condena os privilégios parlamentares. Texto publicado no jornal Guarulhos Hoje, quarta, 25. Defende instituições fortes, como um Sindicato de classe, partido, associação ou entidade empresarial. Também os Poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário.

“Na democracia, toda organização com poder precisa ser transparente na conduta e na aplicação dos recursos, sejam recursos dos associados ou dinheiro público. E mais: que possibilite a participação popular”, diz.

Critica o salário de um deputado federal. Hoje de R$ 39.293,32. E alerta: “Mas sua renda é bem maior, considerando-se as verbas de gabinete e outras vantagens asseguradas pelo mandato popular”. 

Tem mais: “Cada deputado tem direito a cotas do Fundo Partidário e também do Fundo Eleitoral”. Ou seja, com a soma de tudo isso, a remuneração parlamentar supera, e muito, os R$ 39.293,32. Fora benefícios como moradia, plano de saúde, hospitais bons e caros. É a verdadeira farra do boi com nosso dinheiro. E muitos, com todas essas mordomias, ainda votam contra os interesses do povo.

E existe solução pra tudo isso? O texto do dirigente afirma: o voto. “Precisamos valorizar a maior instituição da democracia, que é o voto. Devemos, desde já, acompanhar cada parlamentar, verificando como tem se comportado”.

E finaliza: “Tem trabalhador que critica o Sindicato quando a gente fala em política. Mas o padre pode, o pastor pode, o patrão pode... Nós somos um órgão de classe uma das nossas obrigações é orientar essa classe. Aceitamos debater. Mas nos omitir, jamais!”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email