• 27/8/2025 - quarta-feira
Em artigo semanal, presidente
Cabeça ressalta aumento real
Aumento real nos salários e recomposição dos Pisos em todos os setores. Estas serão as duas reivindicações principais da campanha dos 700 mil trabalhadores em todo o Estado.
A pré-pauta foi aprovada terça (26), na Federação dos Metalúrgicos, com presença de dirigentes dos 54 Sindicatos, coordenados. Todos são filiados à Força Sindical.
A data-base é 1º de novembro. Até final de setembro, os 54 Sindicatos farão assembleias, a fim de referendar a pré-pauta.
A campanha salarial 2025 é o tema do artigo publicado no Guarulhos Hoje, na quarta (27), pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).
Com inflação em declínio e queda no preço dos alimentos, os metalúrgicos querem fazer uma campanha com ganhos reais. Cabeça diz: “Os setores industriais estão bem. Dados sobre indústria de máquinas, venda de veículos e produção de autopeças mostram que temos margem pra buscar esses ganhos”.
Empregos - O Brasil tem hoje 2,7 milhões de metalúrgicos. No Estado de SP, o primeiro semestre abriu mais 56 mil postos de trabalho pra nossa categoria.
A base representada por nosso Sindicato tem cerca de 49 mil trabalhadores em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. O artigo conclui: “O aumento real que buscamos, para Pisos e salários em geral, viria beneficiar a totalidade da categoria. Mas nada cairá do céu. Temos que chegar fortes e mobilizados às negociações com o patronato”.
IMPOSTO DE RENDA - A direita está jogando pesado no Congresso Nacional pra isentar os ricos do Imposto de Renda. Temos que pressionar deputados e senadores, a fim de garantir que salários até R$ 5 mil não paguem mais IR, conforme prevê o Projeto de Lei do presidente Lula.
MAIS - Clique aqui e leia o artigo.