• 24/9/2025 - quarta-feira
Mobilização popular derruba
PEC da Impunidade Política
Mais uma vez ficou provado que o povo unido tem força e poder. Foi por causa desse poder e dessa força que o Senado arquivou nesta quarta (24) a PEC da Blindagem. Ou “PEC da Vergonha”.
Dia 21, no Brasil inteiro houve protestos populares contra duas patifarias. Uma, a PEC pela qual os deputados ficavam acima da lei, escapando de condenações judiciais. Outra patifaria é o Projeto de Lei da Anistia, que visa salvar a pele dos golpistas que em 8 de janeiro de 2023 tentaram dar um golpe de Estado na democracia.
O Projeto da Anistia aos golpistas deve ir a voto na Câmara na semana que vem. Caso passe, o PL subirá para o Senado. Portanto, o povo e os movimentos sociais devem estar atentos, evitando a aprovação.
Nosso presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), alerta: “Não é hora de baixar a guarda. Ao contrário. Temos que ser vigilantes e não deixar que o Congresso Nacional passe pano pra golpistas. O lugar daquela gente é na cadeia”.
Datas - Nosso Sindicato participou de todos os atos e protestos, por soberania, democracia e contra a anistia pra golpistas. Dia 25 de julho, ato na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo. Dia 7 de Setembro, ato pela soberania na Praça da República, em SP. Dia 21 de setembro, manifestação na avenida Paulista, São Paulo.
A bandeira do Sindicato tremulou em todos esses atos. Porque onde tem a bandeira metalúrgica é sinal de que tem luta.
MAIS - Site do Senado Federal.
