• 13/1/2026 - terça-feira
Sindicato negocia e fecha
acordo individual na Brasfilter
Acordo individual aprovado na Brasfilter (Ponte Grande, Guarulhos) após negociação entre Sindicato e direção da empresa. Ela pertence ao Grupo 10, que não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na campanha salarial. Assembleia realizada nesta terça (13).
Direitos - Os 120 companheiros da Brasfilter tiveram seus direitos trabalhistas, reajuste salarial de 5,74% e Abono garantidos.
Nosso vice-presidente Ricardo de Oliveira (Xabi) e os diretores Pedro Pereira (Zóião) e Lucas Ricardo Barros conduziram a negociação.

Convenção - Diz Xabi: “Obtivemos êxito na negociação, os trabalhadores aprovaram e fechamos mais um acordo individual. Em janeiro, continuaremos na luta para garantir os direitos trabalhistas e econômicos dos companheiros das empresas que não assinaram a CCT na campanha salarial”.
