• 11/2/2026 - quarta-feira
Metalúrgicos da Gestamp elegem
14 cipeiros. Parabéns aos eleitos!
Companheiros e companheiras da Gestamp (Santa Isabel) elegeram novos integrantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipaa). O Sindicato acompanhou todo o processo eleitoral.
O pleito foi acompanhado pelos diretores do Sindicato, Jaciel Barbosa dos Santos (Jassa) e Daniel Galdino.
Os trabalhadores foram atuantes na eleição, que ocorreu na semana passada. A contagem dos votos ocorreu na segunda, dia 9. A empresa tem cerca de 800 funcionários. Dos 44 candidatos, foram eleitos 14 cipeiros, sendo oito titulares e seis suplentes.
Titulares - Foram eleitos Maicon Douglas, Angélica Margarida, Ricardo de Souza, José Veloso, Gabriel Emídio, Noberto Aparecido, Washington e Luciano de Souza.
Suplentes - Aguinaldo Jorge, Vitor Pereira, João Igor, Francisco Tardivo, Lucas Souza e Herbert Rodolfo.
Diz Galdino: “As eleições para a Cipaa na Gestamp foram bastante concorridas. Tivemos 44 candidatos e grande participação dos companheiros e companheiras na escolha dos seus representantes. Foi uma eleição organizada, democrática e muito consciente por parte dos trabalhadores. O Sindicato atuou em todo o processo eleitoral e está à disposição dos eleitos. Parabéns”.

Estabilidade - O cipeiro é estável durante o mandato. Após o término, tem garantia de emprego por mais um ano. A estabilidade ajuda para que tenham mais autonomia na tomada de decisões pró-saúde e segurança.
Regras - A Cipaa segue a Norma Regulamentadora nº 5 (NR-5). As NRs têm força de lei. A empregadora pode adotar procedimentos próprios, desde que não contrariem as normas relativas a maquinário, eletricidade, trabalho em altura e outras questões de segurança no trabalho.
