Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 28/4/2026 - terça-feira

Sindicato homenageia sócios 
antigos ao completar 63 anos


Nosso Sindicato completará 63 anos de lutas e conquistas, em defesa da democracia e dos trabalhadores. Será nesta quinta, 30 de abril. A data será marcada por cerimônia na sede. A correria é grande, mas a satisfação da diretoria Metalúrgicos em Ação em organizar o evento para nossos associados é muito maior.

Local - Auditório Presidente João Goulart, 5º andar da sede, à Rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. Telefone 2463.5300. A partir das 18h30. João Goulart foi o presidente da República que nos concedeu a Carta Sindical, em abril de 1963.

Em julho de 1997, Sindicato participa do protesto contra o fechamento da empresa Persico


Sócios antigos receberão medalhas comemorativas e camisetas alusivas aos 63 anos.

Cabeça - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “É grande a honra em homenagear companheiros que tanto contribuíram e ainda contribuem com a luta de nossa categoria. São parte da história do Sindicato e merecem todo nosso respeito”. Todos os homenageados são sócios há 20 anos.

Desde a década de 80, a Escola do Sindicato (hoje Instituto Data Brasil) forma milhares de trabalhadores

Chorão - Para nosso secretário-geral José Carlos de Oliveira (Chorão), a cerimônia não é somente um ato de homenagens e celebração da história da entidade, mas também uma oportunidade de reencontros. Ele afirma: “É sempre bom reencontrar e abraçar velhos companheiros, nos emocionar, relembrar histórias de lutas e de conquistas”.

MAIS - Acompanhe o Sindicato nas redes sociais: www.facebook.com/metalurgicosguarulhos e www.instagram.com/metalurgicosguarulhos/
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email