Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Palavra do Pereira

Agora é Dilma!

Não tenho dúvidas sobre a seriedade de Dilma Rousseff, cuja vida é um exemplo de luta. Também conheço sua competência técnica e administrativa, desde que era secretária de Estado no Rio Grande do Sul, mas, especialmente, como principal auxiliar do belo governo do presidente Lula.

Por isso, mantenho minha esperança de que Dilma saberá continuar a política de recuperação do valor do salário mínimo, tão importante para milhões de brasileiros. Da mesma forma, acredito que ela mobilizará todos os esforços para fazer as reformas necessárias em nosso País, principalmente a reforma política.

Porém, não vamos ficar esperando mudanças caírem do céu. Ao contrário. Nós, do movimento sindical, vamos à luta. Aliás, já estamos na luta, promovendo atos públicos e manifestações em Brasília por aumento no salário mínimo e redução no Imposto de Renda sobre os salários, por meio da atualização da tabela, que está muito defasada.

Um governo, por mais progressista que seja, tem lá seus compromissos e limitações. Nosso papel numa democracia, enquanto movimento, é dizer o que queremos, justificar nossas reivindicações e ir à luta.

É isso que estão fazendo os metalúrgicos de Guarulhos e região e muitas outras categorias profissionais, principalmente as ligadas à Força Sindical.

José Pereira dos Santos - Presidente
pereira@metalurgico.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email