Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Atuação na base e conquistas
ganham destaque no Jornal Sindical


Clique aqui e leia a edição de julho
Nossos diretores começam a distribuir nas fábricas o Jornal Sindical de julho.

Esta edição tem 16 páginas, quatro a mais do que nas edições anteriores. O número maior de páginas se deve ao volume crescente de ações sindicais na base e ao grande ato realizado em 11 de julho, quando 10 mil metalúrgicos foram às ruas cobrar o atendimento da Pauta Trabalhista: jornada de 40 horas, fim do Fator Previdenciário, fim das demissões imotivadas.

O ato do dia 11, chamado pelas Centrais, também empunhou bandeiras cidadãs, como reforma política, 10% do PIB para Educação e Saúde, combate às terceirizações abusivas. Os trabalhadores fizeram, ainda, reivindicações de caráter local e regional, como metrô para Guarulhos.

Diretoria - Na página 13, a matéria mostra a posse festiva da diretoria, dia 27 de julho, em nosso Clube de Campo. Ao lado, na página 12, o Jornal traz o balanço das principais lutas, conquistas e realizações da diretoria que encerrou o mandato.

Editorial - O Jornal Sindical publica, sempre na página 2, editorial do presidente José Pereira dos Santos. Com o título “Combinar o que fazer e fazer o combinado”, o texto de julho destaca a importância da coerência de quem tem mandato e a necessidade de se manter fidelidade a princípios.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email