Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

PLR na Açotubo pode chegar
a 1,26 do salário nominal

Os trabalhadores da Açotubo (Cumbica) aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da empresa. O benefício pode chegar a um salário nominal mais 26% desse valor, para todos os companheiros, se forem atingidas de 60% a 100% das metas. O pagamento, previsto para fevereiro de 2017, será integral.

A siderúrgica, com 500 empregados na unidade de Guarulhos, é uma das maiores distribuidoras de barras de aço e tubos ao carbono do Brasil.
A proposta foi apresentada aos companheiros em assembleia realizada quinta (14) à tarde, no portão de entrada da fábrica. A votação foi coordenada pelos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), com apoio do assessor Chitão.

Zóião destaca: “Foi uma boa negociação, conquistada com total apoio dos 12 integrantes da comissão de fábrica”. São metas diferenciadas, que valem para cálculo da PLR em cada uma das unidades da empresa: tubos de aço, inox, trefilados e peças, conexões, tirantes e serviços.


Trabalhadores aprovam proposta de PLR negociada pelo Sindicato na Açotubo (Cumbica) na tarde de quinta (14)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email