Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Coluna do Paulinho


Atos por mais
direitos no dia 25

Os brasileiros, principalmente os de baixa renda, atravessam um período conturbado em função da crise que assola o País. Os juros seguem altos. A inflação custa a ceder. O crédito continua caro. Empresas estão fechando. A produção e o consumo estão em baixa e o desemprego já ceifou cerca de doze milhões de postos de trabalho. E as tentativas de ataque aos direitos dos trabalhadores não cessam.

O governo, inclusive, quer realizar mudanças na Previdência, para promover seu ajuste fiscal, mexendo em nossos direitos. Tudo indica que o governo, antes de colocar em prática seu objetivo, vai convocar as centrais para dialogar, e o diálogo, por si só, pressupõe a apresentação de propostas, o debate entre as partes envolvidas, a concordância ou a negativa daquilo que for discutido.

Mas temos de nos manter mobilizados e intensificar nossa pressão. Para isto as centrais sindicais vão realizar, no próximo dia 25, um dia nacional de lutas pelos direitos, com manifestações e atos por todo o País. Entendemos que as reformas são necessárias, mas desde que nossos direitos sejam respeitados e ampliados. Como, aliás, costuma acontecer em países que sabem valorizar seus trabalhadores.

As centrais, inclusive, elaboraram documento com propostas viáveis – sem penalizar a classe trabalhadora – que, se colocadas em prática, vão equilibrar as contas públicas, gerando, ainda, emprego e renda.

Entre as propostas apresentadas destacamos, para a Previdência, a criação do novo Refis para a cobrança dos R$ 236 bilhões de dívidas ativas; a venda de imóveis inativos do INSS; a revisão das isenções para entidades filantrópicas; e a destinação à Seguridade/Previdência das receitas oriundas da iregulamentação dos bingos e jogos de azar. E mais: para alavancar o emprego, o plano de renovação veicular de automóveis, ônibus, motos, caminhões e tratores, defendido pelas entidades sindicais e pelo setor produtivo, pois vai gerar postos de trabalho e renda.

Nós temos propostas para o desenvolvimento econômico e para um País com mais emprego!

Presidente da Força Sindical e deputado federal
Artigo publicado no site da Força Sindical - 7/11/2016

Facebook
Paulinho - www.facebook.com/paulinho.face

Telefones
Força Sindical - (11) 3348.9000

E-mail -
pres@fsindical.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email