Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

PLR será paga em maio e agosto
aos trabalhadores da Flexform

Os cerca de 250 funcionários da Flexform (Parque São Luiz) aprovaram, na tarde da quarta (1º), a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados negociada pelo Sindicato na empresa.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Daniel Hermínio Estevam, que é funcionário da fábrica. Ele diz: “Foi uma negociação tranquila. Esse benefício auxilia muito a vida dos companheiros. Ainda mais em tempos de crise, como esse que o Brasil atravessa”.

Pagamento - A Participação será paga em duas parcelas. A primeira sai em maio e a segunda em agosto.

Reajuste - A Flexform pertence ao Grupo 10, que não assinou acordo coletivo com a Federação dos metalúrgicos em nossa data-base (1º de novembro). Porém, o Sindicato negociou individualmente a recomposição salarial na empresa, que fechou acordo nos moldes do Sindipeças. Os companheiros já receberam 6% de reajuste salarial em janeiro. Em março, receberão mais 2%.

Abono - Será em duas parcelas: a primeira, de 10%, foi paga em dezembro. A segunda, de 22% sai em abril. Daniel finaliza: “Se contarmos os 2% de reajuste de março, a parcela do abono em abril e o primeiro pagamento da PLR em maio, os companheiros terão um bom reforço no orçamento nesse período”.


Diretor Daniel comanda assembleia de aprovação de PLR

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email