Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Documento do Dieese aponta
retrocessos da reforma da Previdência

A reforma da Previdência, apresentada por Michel Temer, por meio da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287, representa um duro ataque aos trabalhadores atuais e a futuras gerações. O modelo defendido pelo governo retarda em muito as aposentadorias, eleva idade mínima para 65 anos - também para as mulheres -, corta benefícios e arrocha o valor da aposentadoria a ser paga.

Rodolfo Viana, do Dieese

O Quem diz - e mostra - isso não é um raivoso deputado da oposição. Ao contrário. Essas informações fazem parte da Nota Técnica 168 - “A minimização da Previdência Pública” – publicada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

A Nota já foi explicada em reunião de diretoria e assessoria em nosso Sindicato. A explanação foi feita pelo economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese em nossa entidade. Para o economista, a proposta vai na contramão da inclusão social. “O objetivo principal da Seguridade deve ser incluir gente e não excluir”, ele observa.

Site - “A publicação da Nota Técnica em nosso site visa divulgar entre a categoria o conteúdo desse importante documento produzido pelo Dieese”, afirma nosso presidente José Pereira dos Santos.

Clique e leia aqui.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email