Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 31/7/2017 - segunda-feira

Shows e posse da diretoria marcam
Festa Julina da categoria

Mais de duas mil pessoas participaram sábado (29), no Clube de Campo (Parque Primavera), da tradicional Festa Julina organizada pelo Sindicato. Foram várias atrações, todas aproveitadas pela família metalúrgica e moradores da região, como barracas de comidas e bebidas típicas, brinquedos para as crianças, shows e a magnífica queima de fogos.


Crianças participaram de brincadeiras e ganharam vários prêmios

Durante a festa, houve a apresentação da diretoria do Sindicato, que foi eleita em dezembro. Nosso presidente José Pereira dos Santos destaca: “A sétima edição da nossa festa foi um sucesso, com grande presença da família metalúrgica e de pessoas da comunidade. A posse da diretoria também deu um toque especial. Todos podem ter certeza que vamos continuar lutando para manter os direitos e garantir mais e conquistas para os trabalhadores, apesar de toda a pressão que está sendo imposta pelo governo Temer”.


Diretoria União e Ação

Shows - A Festa deste ano homenageou os Mamonas Assassinas, cujos integrantes morreram em acidente aéreo em março de 1996. Foi apresentada, inclusive, a famosa Brasília amarela, muito usada pelos jovens. Houve apresentação dos Mamonas Cover, encerrando os shows.

Antes, ocorreram apresentações da banda de forró Estação Lunar e do pagodeiro Marquynhos, do Grupo Sensação. No encerramento, o Sindicato entregou placa homenageando os Mamonas, que foi recebida por Ivanilde Ramos (tia Vanda) e Pedro, tia e sobrinho do vocalista Dinho.


 Marquynhos, do Grupo Sensação

Tia Vanda, que é sócia do Sindicato há mais de 30 anos, agradeceu: “É uma homenagem especial ao meu sobrinho e aos demais jovens do grupo. Me sinto emocionada e grata por este ato”. Ela conta: “Meu marido trabalhou por mais de 30 anos na empresa ABB e era sindicalizado. Mesmo com sua morte, continuei sócia. O Sindicato, com suas ações, sempre se preocupou com os direitos e o bem-estar dos trabalhadores”.


Pereira entrega placa de homenagem a familiares dos Mamonas Assassinas

Após a homenagem aconteceu a famosa queima de fogos.


Barracas - Paróquias e entidades assistenciais cuidaram dos comes e bebes. Participaram as paróquias Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Tranquildade; São João Batista, do Jardim Adriana e Santo Antônio, de Gopoúva; e Pensionato São Francisco/Stella Maris, do Jardim Vila Galvão. O GAP (Grupo de Apoio Psicoprofissional) cuidou da barraca de pesca.


Pereira e companheiras do GAP na barraca da pesca

Foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro. A entidade beneficia crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região.


Companheiros doam alimentos não-perecíveis

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email