Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicalistas belgas visitam Instituto “Meu Futuro”


Foto: Claudio Omena
Sindicalistas metalúrgicos da Bélgica visitaram, nesta quinta-feira (11) o Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, entidade da qual são parceiros. Herwig Jorissen, Eddy Goovaerts e Marc Pottelancei se encontraram com o presidente José Pereira dos Santos na sede do Sindicato e, em seguida, foram ao Clube de Campo (rua Galáxia, 50, Parque Primavera), onde funciona o “Meu Futuro”.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente do Instituto, Eliseu Sipriano de Paula. Vários diretores do Sindicato estavam presentes. Os sindicalistas belgas visitaram todas as salas que abrigam as atividades educacionais e ocupacionais (pintura, corte e costura, panificação, informática e capoeira), além das dependências do Clube.

Pereira destaca: “Não podemos esquecer que este projeto teve início por iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e da Bélgica. Plantamos uma semente e esperamos que o Instituto ainda dê muitos frutos.” Dirigindo-se às crianças, Pereira diz: “Nós passamos, mas esta instituição permanecerá. Esperamos vê-los no futuro com a vida estabilizada e tranqüila.”

Belgas - Marc Pottelancei está pela primeira vez no Brasil. Recém eleito para a diretoria do Sindicato belga afirma: “Estou sensibilizado com o que estou vendo. Se depender de mim, pode contar que o meu Sindicato continuará sendo parceiro desse projeto, que visa melhorar o futuro dessas crianças.”

Herwig, que já esteve em outras visitas ao Instituto, garante: “Estou feliz em ver que muitos de vocês que estão aqui hoje conheci quando eram pequenos. É bom ver que estão crescendo e, principalmente, progredindo. Me sinto feliz em colaborar com este projeto, que visa melhorar a vida de vocês.”

Eddy também já visitou o Instituto em anos anteriores. “Se pudesse viria aqui todos os meses para ver como vocês estão indo. Espero viver o bastante para ver o sucesso de vocês”, comenta.

Eliseu explica: “A participação dos sindicalistas belgas é de vital importância para a manutenção deste projeto. São pessoas que não medem esforços para ajudar. Sempre que eles vêm ao Brasil visitam a entidade.”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email