Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
 3/3/2020 - terça-feira

Debate com Flávio Dino reforça
lutas democráticas e sindicais

Na manhã desta terça (3), uma ampla delegação de diretores do nosso Sindicato esteve nos Metalúrgicos de SP durante palestra de Flávio Dino, governador do Maranhão (PCdoB). Ele abriu o ciclo “O Brasil que queremos”, pelo qual a Força Sindical reunirá personalidades da política e da economia para debater meios de fortalecer a democracia e retomar o desenvolvimento, com emprego e renda.

Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “Foi um debate rico em conteúdo. O governador é progressista e esclarecido. Em cerca de cinco anos de mandato, construiu 900 escolas num dos Estados mais pobres do País”. O vice Josinaldo José de Barros completa: “É bom saber que existem políticos como o Flávio Dino, que estão preocupados com a qualidade de vida do povo e o futuro da Nação”.

Dino foi advogado trabalhista e juiz de Direito. Governa o Maranhão pela segunda vez. Firme e sereno, ele criticou ações antidemocráticas de Bolsonaro e lembrou que a reconquista da democracia, após anos de ditadura, só foi possível porque a sociedade conseguiu formar uma frente ampla e popular.

A mesa de trabalhos teve presença da Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, Federações e Sindicatos.

CIRO - O Sindicato formalizou convite a Ciro Gomes pra que venha a Guarulhos debater propostas de desenvolvimento, principalmente relacionadas ao setor industrial e ao emprego. Estamos na dependência de agenda dele. Divulgaremos assim que for definida a data.


Presidente Pereira cumprimenta Flávio Dino após palestra
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email