Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 5/3/2020 - quinta-feira

Sindicato debate conjuntura política
e trabalho com Ciro Gomes dia 17


Nosso Sindicato recebe no próximo dia 17, às 17 horas, o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT). O tema da palestra será “Conjuntura política e geração de trabalho dentro do novo modelo produtivo”. O evento é aberto ao público.


José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, afirma que Ciro Gomes é uma grande liderança política no País e tem propriedade para falar sobre a atual situação do Brasil. Ele diz: “Tenho certeza de que será uma palestra muito valiosa. Afinal, Ciro Gomes tem capacidade e argumentos para falar sobre geração de emprego. É lembrado até hoje pelo ótimo trabalho que fez enquanto governou o Ceará”.

Perfil - Ciro Ferreira Gomes nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, em 1957. Além de político, é advogado e professor universitário. Foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda do governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Seu último mandato político foi o de deputado federal entre 2007 e 2011.

Radicado em Sobral (CE) cidade de sua família paterna, desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi professor de direito tributário e direito constitucional, escrevendo três livros na área de economia política: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995); e Um Desafio Chamado Brasil (2002). Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School.

Participe - Dia 17 de março, às 17 horas, em nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202. Mais informações 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email