Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/7/2021 - quarta-feira 

SEGUIMOS JUNTOS!

Sábado, dia 24, acontece a posse da diretoria de nosso Sindicato. Saio da presidência, que passará a ser exercida por Josinaldo José de Barros (Cabeça), atual vice. Seguirei na diretoria efetiva.

Quero, ao ensejo, tecer alguns comentários dessa minha experiência à frente da entidade.

União - Trabalhei sempre pela união do grupo e para o bem da categoria.

Unidade - Atuei e dialoguei para que o movimento sindical guarulhense se unisse pelo bem das categorias e da cidade.

Social - Criei o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, a fim de complementar a educação de crianças e jovens na região do Primavera. Também oferecemos cursos profissionalizantes, encaminhamos jovens ao mercado de trabalho e demos suporte a famílias carentes.

Lazer - Ampliamos o Clube de Campo, que ganhou diversas melhorias, como parque aquático completo, ginásio poliesportivo e preservou quatro alqueires de Mata Atlântica. Além de outras obras e melhorias.

Formação - Fizemos inúmeros seminários e cursos para dirigentes, assessores e ativistas, sobre economia, política, saúde, direitos da mulher e outros.

Desempregados - Criamos o Grupo de Apoio Psicoprofissional, que atendeu mais de 30 mil desempregados, encaminhando muitos ao mercado de trabalho.

Acordos - Em todos esses anos, fechamos acordos na data-base. Durante 14 anos seguidos, a categoria obteve aumentos reais e ampliou direitos. 

PLR - Consolidamos os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados das empresas, em número crescente. A meta é PLR pra 100% da categoria.

Atos - Marchamos a Brasília pra conseguir revisão do FGTS; falamos com presidentes da República e líderes no Congresso. Enfrentamos a violência policial, por defender direitos e combater a precarização.

Indústria - Uma das marcas do meu mandato foi a defesa da indústria nacional, porque o emprego industrial ainda é o que paga mais e porque indústria forte significa País desenvolvido. 

Autonomia - Mantivemos o Sindicato autônomo frente a governos e partidos, porque o partido de Sindicato tem que ser a sua categoria.

Mais - Estimulamos as lutas da mulher, apoiamos os aposentados, defendemos a segurança nos locais de trabalho.

Desejo pleno sucesso ao companheiro Cabeça. Sei da sua disposição de trabalho. Cumprimento a todos da diretoria. E abraço, fraternalmente, cada trabalhador e trabalhadora.

Juntos seguiremos!

José Pereira dos Santos - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
E-mail: pereira@metalurgico.org.br 
Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico 
Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email