Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 20/4/2022 - quarta-feira
 

Convites para os dias 29 de abril e 1º de maio

 

 Josinaldo José de Barros (Cabeça),
Presidente

Diretoria Metalúrgicos em Ação. 
E-mail: josinaldo@metalurgico.org.br 
Facebook:
 /josinaldo.cabeca.1

Começo este artigo com um convite. Convido a categoria metalúrgica para as festividades de aniversário do nosso Sindicato, domingo, 1º de maio, a partir das 8 horas.

Nossa entidade aniversaria em 30 de abril, mas realizaremos os eventos em 1º de maio, a fim de entregar obras no Clube de Campo, realizar sorteios, promover show musical e possibilitar o reencontro dos amigos que a Pandemia separou.

O evento vai marcar não só a reinauguração do campo de futebol no Clube, como também a retomada do futsal metalúrgico no ginásio poliesportivo do Sindicato.

Escolhemos o Dia do Trabalhador também por seu forte significado e data máxima da classe trabalhadora. O 1º de Maio é data festiva, mas especialmente remete às lutas trabalhadoras por jornada suportável, condições dignas e trabalho decente.

A festa não impedirá, no entanto, o funcionamento do Clube de Campo, domingo. Quem quiser frequentar, tudo bem.

Sorteio - Sortearemos duas motos Yamaha, uma Cadeira Gamer Flexform, várias bicicletas e outros prêmios que nos foram doados. Agradecemos desde já esses parceiros.

Carestia - Dia 29 de abril, na sexta que antecede o domingo, nosso Sindicato participará de outro ato importante: o protesto contra a carestia, num hipermercado da cidade, próximo ao Shopping Maia. Será a partir das 10 horas.

O custo de vida subiu muito e os brasileiros a cada dia ganham menos. O quilo do tomate passa de R$ 15,00. 

Segundo o IBGE, 33,8 milhões ganham até um salário mínimo. Destes, 9,6 milhões se viram pra ganhar até meio salário mínimo, o que dá a miserável quantia de R$ 606,00 por mês.

Esse protesto do dia 29 é chamado pelo sindicalismo e vários movimentos sociais, incluindo associações de moradores e igrejas. Ou seja, é cívico, sem qualquer conotação político-partidária.

Ficam aqui, portanto, dois convites para eventos importantes pro metalúrgico e ao povo guarulhense. Nos vemos por lá. Um abraço.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email