• 29/4/2022 - sexta-feira
Ato contra a carestia em Guarulhos reúne
400 pessoas em frente ao Carrefour
400 pessoas em frente ao Carrefour
Foi forte e representativo o ato esta manhã, em Guarulhos, contra a carestia. Realizado em frente ao hipermercado Carrefour da Vila Rio, o protesto reuniu 12 Sindicatos, quatro Centrais Sindicais, várias associações de moradores, movimentos de jovens e outros.

Movimentos sindical e popular em to em frente ao Carrefour
No momento máximo da concentração, o protesto contou com cerca de 400 pessoas.
José Barros da Silva Neto, metalúrgico e coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos, avalia: “Fizemos um ato necessário e outros virão por aí. Ninguém aguenta mais o custo de vida, principalmente o preço dos alimentos. O Governo não está fazendo nada”.
Sequência - A coordenação do movimento contra a carestia se reúne após o 1º de Maio para programar novas manifestações contra o custo de vida.
Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) falou com os participantes. Ele disse: “A sociedade não aguenta mais o custo de vida. E quero reforçar que o nosso ato é democrático, em defesa do poder de compra, em defesa do salário, é contra a carestia”. Cabeça completa: “É importante a defesa da democracia, sem ela não vamos as ruas com liberdade, sem pressão. Sem democracia o povo não tem vez e nem voz. Todos devem respeitá-la”.

Diretor Chorão discursa e critica alto custo de vida
Presença - A ex-vereadora em São Paulo, Lídia Correia, que é reconhecida liderança feminina no Estado, esteve no protesto. Ela, inclusive, é uma das articuladoras do movimento contra a carestia na Capital.
Além dos Metalúrgicos, estiveram no ato os seguintes Sindicatos de Guarulhos: Químicos, Sincoverg, Siemaco, Stap, Frentistas, Comerciários, Sindsaúde, Construção Civil, Têxteis e Vestuário. Os Comerciários de São Paulo também participaram.
Também presentes: o advogado Chico Bezerra, veterano das lutas sociais; José Gonzaga da Cruz, pela UGT; Josimar Andrade de Assis, dos Comerciários-SP; e Alvaro Ferreira Egea, da CSB.