Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/5/2022 - sexta-feira


Apoiamos o setor químico na Câmara
contra o fim das sacolas plásticas

A diretoria do Sindicato participou de reunião conjunta das Comissões do Meio Ambiente e do Consumidor da Câmara Municipal nesta sexta (6). Apoiamos o Sindicato dos Químicos de Guarulhos contra projeto do vereador Lamé (MDB), que defende a proibição do fornecimento das sacolas plásticas nos supermercados.

O Projeto de Lei (PL) 4.563/2014 quer a substituição das sacolas plásticas pelas de papel ou de outro material sustentável. Durante a reunião, o vereador justificou sua defesa: “O PL é um apelo de setores da sociedade. Hoje, sentimos na prática os efeitos da agressão ao meio ambiente”.

Antônio Silvan, presidente do Sindicato dos Químicos de Guarulhos, critica. “A solução do problema ambiental da cidade não é banir a sacolinha. Não resolveram o problema do lixão e querem banir a sacolinha? A sacolinha é um direito do trabalhador”, defende.

Carestia - Ele ainda aponta: “Se não tivermos a sacolinha, o trabalhador vai ter que comprar o saco de lixo, que está muito caro. É mais um aumento do custo de vida, que penaliza a população”.  

Josinaldo José de Barros (Cabeça), nosso presidente, afirma: “Muitos supermercados já vendem a sacolinha, como o Macro. Eles cobram R$ 0,20. Como a lei proíbe a distribuição e permite a venda? Isso é um lobby”.

Apoio - Estiveram representadas as categorias dos Comerciários, Metalúrgicos e Gráficos. O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado São Paulo (Sindiplast) também esteve presente.



Diretoria na Câmara Municipal de Guarulhos
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email