• 2/3/2023 - quinta-feira
Força Sindical debate reindustrialização
e impactos do carro elétrico
e impactos do carro elétrico
Nesta quarta (1º), nossa diretoria participou de reunião com entidades da Força Sindical, em SP. Em debate a questão da reindustrialização.
O objetivo é debater a reindustrialização, os impactos das novas tecnologias no mercado de trabalho e na organização sindical, visando preservar os empregos na indústria metalúrgica, na química e também entre os frentistas.
Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Tratamos dos impactos negativos do carro elétrico no Brasil, na nossa categoria e na indústria nacional. Queremos que o carro seja montado aqui e não chegue de fora, já pronto”.
Proteção - Cabeça ainda acrescenta: "O movimento sindical quer debater com o governo uma política de estado que garanta o emprego no Brasil, com requalificação para os que saírem do setor de autopeças para outros setores". 
Presidente Cabeça e demais diretores do Sindicato na sede da Força Sindical, em SP
Encontros - Segundo nosso secretário-geral José Carlos Oliveira (Chorão), haverá três seminários pra tratar do tema, em março, abril e maio, quando se definirá uma linha unitária.
A reunião, que teve palestras do Dieese, é preparatória dos futuros seminários. Rodolfo Viana, economista do Dieese e responsável pela subseção em nosso Sindicato, participou.
MAIS - Acesse o site da Força Sindical.