Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


NOTA OFICIAL DO SINDICATO SOBRE ACIDENTE FATAL
DA JSL, PRESTADORA DE SERVIÇOS DA CUMMINS


Tendo em vista o lastimável acidente fatal, que veio resultar na morte do companheiro Fernando André, dia 15 do corrente, empregado da terceirizada Julio Simões, que presta serviços nas dependências da Cummins Brasil Ltda., em Cumbica, vimos comunicar:

. Tomamos conhecimento do acidente por meio de nosso diretor na Cummins, Jaciel Barbosa.

. Dia 19, durante nosso Campeonato de Futebol, houve faixa e homenagem ao companheiro por parte do time da Cummins, da Comissão Técnica e dos diretores do Sindicato.

. Dia 22, de manhã, nosso Sindicato, com os funcionários da empresa, realizou assembleia e protesto nas dependências da Cummins.

. Na mesma data, a empresa, em ofício assinado por três de seus diretores, anunciou que nosso pedido de reunião entre as partes, ou seja, JSL, Cummins e Sindicato, ocorrerá dia 24 (sexta-feira), às 14 horas, nas dependências da empresa.

. O Jurídico do Sindicato acompanha pari passu o desenrolar do caso e, com base na documentação e nos fatos, tomará as providências de direito.

. Informamos que, da nossa parte, será prestada a devida assistência à família da vítima. Também pleiteamos à Cummins todo apoio, material e humano, aos familiares do trabalhador que perdeu a vida no exercício de suas funções.

. JSL - Desde 2019, nosso Sindicato cobra responsabilidade da Julio Simões para cumprir a Convenção Coletiva dos Metalúrgicos, as NRs de Segurança do Trabalho e se enquadrar na categoria, a fim de propiciar iguais condições às dos trabalhadores da Cummins, mesmo porque a JSL atende a empresa.

Atenciosamente,
Josinaldo José de Barros (Cabeça)
Presidente


Guarulhos, 22 de março de 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email