Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 8/5/2023 - segunda-feira


Sindicato é homenageado pela
luta contra a intolerância religiosa

O Brasil é um País cuja Constituição garante a liberdade religiosa. Essa garantia veda a intolerância e busca estimular o diálogo entre as confissões, sejam cristãs, islâmicas, judaicas ou de matriz africana.

Nosso Sindicato alinha-se ao que reza a Constituição e, por isso, respeita o sentimento religioso, em todas as suas variáveis.

Assim sendo, nos sentimos honrados pela homenagem recebida por parte da Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo (Fucesp).

Dia 6, nossa diretora Roseli do Carmo Lima representou o Sindicato na sessão solene pelos 70 anos da Fucesp, na Câmara Municipal de Guarulhos.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Fucesp, Carlos Roberto Salun (Pai Salun). Ele enfatizou: “A Federação, a primeira do Brasil que reúne religiões de matriz afro, se sente honrada em homenagear o órgão de classe dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.  O Sindicato sempre respeitou a diversidade religiosa entre os trabalhadores, lutando contra a intolerância religiosa”.

LIBERDADE -
Nossa diretora Roseli destacou a importância da liberdade de manifestação religiosa. Diz a diretora: “Deus não pertence a nenhuma religião. Ele é de todos nós. O Sindicato dos Metalúrgicos respeita a fé de cada trabalhador e combate a intolerância religiosa”.

TOLERÂNCIA
- Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “A intolerância já fez muito mal ao Brasil. Portanto, devemos ser tolerantes e cultivar a paz”.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email