Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/7/2023 - quinta-feira

Assembleia na Gerdau repudia
proposta e exige negociação da PLR


Teve 100% de reprovação. Sim, a assembleia nesta quarta (5) dos companheiros da Gerdau (Cumbica, Guarulhos) rejeitou por unanimidade a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados apresentada pela empresa.

A mobilização foi coordenada pelos nossos diretores Pedro Pereira da Silva (Zóião), José João da Silva (Jau) e Josete Machado Filho (Pepe). O diretor Zóião relata: “Chamamos a assembleia pra fora da fábrica e todos saíram. O Sindicato apenas leu a proposta da empresa, sem dar nossa opinião. O fato é que a proposta foi rejeitada pela totalidade dos companheiros”.

Por causa da pandemia e do método da Gerdau, de querer impor a PLR dela, fazia tempo que não havia assembleia com todos os companheiros. Segundo Zóião, “o pessoal está muito descontente com o valor da PLR, a falta de avanço nas metas e também quanto ao Vale-Alimentação”.

Pauta - Além de rejeitar a proposta patronal (enviada de última hora, por sinal), a assembleia aprovou pauta que o Sindicato protocolou hoje (6). Os companheiros querem aumento real na PLR, aumento real no Vale-Alimentação, que é de apenas R$ 350,00, e melhoria no Plano de Metas da Participação. Importante: Os trabalhadores reinvidicam um valor fixo na PLR.

A unidade de Guarulhos tem 150 empregados e 95% deles são da produção.

Nosso diretor Pepe comenta: “A direção sindical segue a base. O que notamos é um grande descontentamento dos trabalhadores. Eles se sentem discriminados em relação ao que a empresa paga em São José dos Campos e outros locais.”

Para o diretor Jau, o trabalhador de hoje está por dentro do que acontece na base metalúrgica aqui e em todo o País. Ele diz: “O celular virou a real rádio peão. O que um fica sabendo passa pro outro, que passa pra outro e assim por diante. As redes sociais do Sindicato também informam em tempo real”.

Prazo - Segundo Pedro Pereira da Silva, a Gerdau tem cinco dias pra responder ao documento protocolado. Ele afirma: “Os companheiros esperam proposta condizente e digna”. A palavra final quem dará será uma nova assembleia. Fique ligado com o Sindicato.

Comissão de Trabalhadores acompanhará com o Sindicato as negociações. Os próprios companheiros da fábrica é que elegem essa Comissão.

MAIS - Ligue 2463.5300. Fale com Pepe, Jau ou Zóião.


Diretores Zóião, Jau e Pepe conduzem assembleia que reprovou PLR na Gerdau
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email