Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
14/9/2023 - quinta-feira


Trabalhadores da Mayekawa
elegem cinco novos cipeiros


Diretor Pepe na eleição da Motherson
Os companheiros da Mayekawa (Arujá) foram em peso às urnas pra escolher os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato acompanhou todo o processo de escolha dos cinco companheiros eleitos. A unidade tem 332 trabalhadores.

O diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), coordenador do departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador do sindicato diz: “A Cipa protege o trabalhador. E os companheiros da Mayekawa entendem a importância da Comissão. Por isso, houve grande participação”. Além de Nildo, acompanharam a eleição os diretores Daniel Araújo e Lucas Barros.

Eleitos - Vagner José dos Santos (75 votos); Stefany de Oliveira (63 votos); Aroldo Silva Ferreira (27 votos); Paulo Henrique Souza (24 votos); e Julio Cesar Ribeiro (24 votos). Ao todo, 280 trabalhadores votaram na eleição da Cipa na empresa.

Diretor Daniel acompanha na Autokiniton
Mandato - Os companheiros assumem dia 6 de outubro. Mandato é de um ano. Por lei, os trabalhadores têm estabilidade no emprego enquanto estão na Cipa e, mais um ano, após deixarem a Comissão. “E não podem ser demitidos sem justa causa nesse período”, continua Nildo.

Autokiniton - Nesta quinta (14), os cerca de 680 trabalhadores elegem quatro cipeiros titulares e seis suplentes. Nosso diretor Daniel Araújo, que é funcionário da empresa, localizada em Arujá, acompanha a votação, que começou às 4h30 e deve durar até o fim da tarde de hoje.

Motherson - Na quarta (13), os trabalhadores da fábrica também elegeram novos cipeiros. Diretor Josete Machado Filho (Pepe) acompanhou processo.

Missão da Cipa é a segurança individual e coletiva no trabalho, ajudando a prevenir acidentes e doenças.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “A Comissão atua de modo preventivo, mas tem poder de paralisar máquina perigosa e exigir Equipamento de Proteção Individual. Tudo pra preservar a integridade do trabalhador”.


Diretores Nildo (à frente), Daniel Araújo e Lucas e trabalhadores da Mayekawa
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email