Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/9/2023 - terça-feira

Vice Ricardo falou pela categoria
 no protesto hoje na Paulista

Os juros precisam baixar mais. A Selic, ainda a 13,25%, está muita alta. Juro alto encarece o crédito, aumenta o valor das prestações, inibe a produção, estimula a especulação financeira.

Nosso diretor Ricardo de Oliveira foi o porta-voz do Sindicato no protesto das Centrais nesta manhã  (19), em SP, contra os juros altos. Os manifestantes se concentraram no Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804.


Mobilização envolveu Sindicatos e Centrais, unidos na mesma pauta

Ricardo afirma: “O sindicalismo está fazendo a sua parte. Mas precisamos chegar mais junto ao trabalhador da base, mostrando o quanto os juros altos fazem mal à sua vida, a seu orçamento doméstico e a seus planos”. Nosso Sindicato sempre participa desse tipo de manifestação.

Estiveram no protesto, além de Ricardo, os diretores Raquel de Jesus, Josete Machado Filho (Pepe), José Pedro da Silva (Carioca), mais o assessor Valdir e a repórter-fotográfica Ângela Calabria. Nossa faixa se destacou na manifestação.

Economista - Rodolfo Viana é economista do Dieese e reponde pela subseção em nosso Sindicato. Ele afirma: “A economia brasileira melhorou no geral. O único freio de mão puxado é o juro alto, seja na Selic, seja nos financiamentos. Quem ganha com isso são os ricos, porque eles têm dinheiro de sobra pra investir no mercado financeiro e ganhar sem produzir um só parafuso”.

Hoje a amanhã tem reunião do Comitê de Política Monetária, órgão do BC. O Copom vai debater a taxa Selic. O presidente Cabeça afirma: “Tem uma tendência de queda. Mas é preciso ira pra cima dos especuladores. Juro alto afeta a produção e os empregos”.

Entidades - Outras Centrais, como a CUT, UGT, CTB, Nova Central e entidades do movimento social, também protestaram.


Diretor Ricardo defende queda imediata da Taxa Selic


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email