Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/9/2023 - quarta-feira

Sindicato participa na Federação de Seminário
sobre  descarbonização automotiva

Acontece nesta quinta (21), em nossa Federação, São Paulo, o 3⁰ Seminário Macrossetorial sobre o tema “Os desafios para a descarbonização do setor automotivo”. O objetivo é debater como o sindicalismo pode se organizar pra enfrentar as possíveis mudanças produtivas que virão com o uso mais frequente da eletricidade nos motores.

Galdino, Márcia e Lucas em seminário
As mudanças têm ocorrido de forma acelerada, ensejando alterações no setor produtivo ou mesmo no mercado de trabalho.
Coordenada pelo presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), nossa delegação ao evento conta com os diretores Daniel Galdino, Jaciel Barbosa, Lucas Barros; e a diretora Márcia de Aquino.

O presidente Cabeça observa: “Tem crescido o número de carros produzidos com motores elétricos. Isso gera impacto na categoria e traz ameaças aos empregos. Precisamos nos organizar pra defender o emprego metalúrgico”.

A manutenção e geração de empregos são pontos de debate do Seminário, que também aborda a a necessidade da qualificação profissional dos metalúrgicos para a produção de motores elétricos.

Dieese - Rodolfo Viana, economista da subseção do Dieese no Sindicato, é um dos expositores do Seminário. Ele falará como os motores elétricos já impactam a economia e quais as perspectivas em termos de emprego, condições de trabalho e remuneração desses trabalhadores.

Rodolfo diz: “A mudança para a descarbonização tem sido gradual. Tanto que os veículos elétricos não são acessíveis à grande massa. O importante é sabermos como acomodar a categoria metalúrgica na cadeia automotiva durante esse processo”.


Diretor Jaciel e presidente Cabeça - debater descarbonização é essencial à categoria
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email