Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/01/2024 - quinta-feira

Votação em massa na Bristol
elege Cipa forte e representativa

Os companheiros da Bristol (Cidade Industrial Satélite, Guarulhos) elegeram os novos integrantes da Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O Sindicato acompanhou todo o processo eleitoral, na quarta (17). 

A participação dos trabalhadores na eleição foi praticamente de 100%. A empresa tem 350 funcionários. 

Cipa - Titulares eleitos: Maria Gomes Souza, Bruno Richardi de Brito Bueno, Ana Rita da Mata, Valberte Luiz de Oliveira, Diego Lopes Silvino e Alfredo Fernandes Galindo da Silva. Quatro deles são já sócios do  Sindicato. Suplentes: Josefa Rodrigues Ferreira, Wilia de Oliveira Dias, Edmilson Ferreira Lima e José Cícero da Silva Feitosa.

Diretora Raquel acompanha a eleição dos novos integrantes da Cipa na Bristol

Orientação - A eleição da Cipa foi acompanhada por nossa diretora Raquel de Jesus, que é empregado na fábrica. Ela diz: “As urnas foram abertas às 5 da manhã. A eleição se estendeu até o turno da tarde. O resultado saiu nesta quinta (18). Os companheiros participaram em peso, pois estão conscientes da importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho”.

Nosso diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), responsável pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, esteve na apuração. Esse acompanhamento faz parte da orientação do presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) de valorizar as Cipas e os cipeiros.

Estabilidade - O cipeiro é estável durante o mandato. E, após o mandato, cabe-lhe mais um ano. A estabilidade ajuda a que tenha mais autonomia na tomada de decisões pró-saúde se segurança.

Regras - A Cipa segue a NR-5 - Norma Regulamentadora. As NRs têm força de lei. A empregadora pode adotar procedimentos próprios, jamais contrários às normas relativas a maquinário, eletricidade, altitude e a outras questões da segurança no trabalho.

MAIS - Você quer ser cipeiro? Ligue (11) 2463.5300 e fale com um de nossos diretores.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email